oxygen
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /nvme4/evolucao2/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121Você já conhece o Google Ad Manager? Sabia que dá para monetizar seu site ou blog com a ajuda de mais essa plataforma do Google? Nesse post como funciona e como você pode ganhar dinheiro com o Google Ad Manager.
Você já conhece o Google Ad Manager? Sabia que dá para monetizar seu site ou blog com a ajuda de mais essa plataforma do Google?
Nesse post como funciona e como você pode ganhar dinheiro com o Google Ad Manager.
O Google Ad Manager é uma plataforma de gerenciamento de anúncios online que nasceu de outras duas ferramentas do Google, o DoubleClick for Publishers (conhecido como DFP) e o DoubleClick Ad Exchange.
A união dos dois serviços em um só lugar teve o objetivo de facilitar a vida dos anunciantes.
E funciona. Com a plataforma, você pode simplificar o gerenciamento de anúncios do seu site.
Além disso, o Google Ad Manager também promete ajudar a conseguir um melhor desempenho na monetização dos anúncios – o que todos os donos de sites e blogs tanto desejam
Há basicamente dois formatos de venda: venda direta e o formato de alocação dinâmica.
Vamos supor que você possua um blog sobre carros e que os seus conteúdos sejam sobre novos lançamentos da indústria automobilística.
Nesse cenário, uma empresa do ramo de pneus provavelmente irá querer anunciar no seu site. Afinal, o público do seu blog é o mesmo público que ele quer conquistar: pessoas interessadas em carros.
Você pode vender uma área do seu site para apresentar somente anúncios dessa empresa de pneus – o que seria uma venda direta.
Para que esse cenário funcione é importante que você execute algumas tarefas:
A seguir, temos algumas dicas de como construir um bom midiakit. Confira:
Vamos supor que você possua o blog sobre carros, mas não tem tempo de ir atrás de anunciantes. Nesse caso, você pode usar os serviços do Google Adsense e do Ad Exchange.
Você cria um espaço no seu site para que o Google Ad Manager exiba anúncios dessas duas ferramentas, sem que você precise fazer qualquer interação.
Enquanto no Google Adsense quem compra o seu espaço comercial é o próprio Google, no Ad Exchange quem compra o seu espaço comercial é o próprio anunciante.
O pagamento e a venda do espaço é intermediada pelo Google Ad Manager, lembre-se, a plataforma faz o gerenciamento do seu espaço comercial.
Cada vez que um anúncio é solicitado ao Google Ad Manager, a ferramenta utiliza um algoritmo para escolher o anúncio de maior chance de conversão. Ou seja, isso acaba aumentando a taxa de cliques e de conversão. Dessa forma você monetiza mais.
Para facilitar a implantação do Google Ad Manager no seu site ou blog, preparamos um manual com o passo a passo sobre como incluir o gerenciador de anúncios para ajudar a monetizar melhor sua plataforma.